Focada em ampliar o atendimento em novas verticais de mercado, a Braspag, empresa de soluções de pagamento e serviços financeiros para e-commerce, fechou parceria com a KraftWeb, empresa especializada em soluções de e-commerce, para serviços destinados à arrecadação e controle de recursos. A empresa passa a atuar como canal de distribuição do gateway de pagamento eletrônico da Braspag, responsável pelo processamento das compras online em grandes portais de e-commerce no país.
Com a parceria, a plataforma Pagador, da Braspag, atuará como processador de pagamentos online do sistema DW (DoaçãoWeb) da KraftWeb, voltado para receber doações e pagamentos online para organizações sem fins lucrativos e prestadores de serviços, como ONGs, partidos políticos, associações de classe, entre outros.
Segundo Mauro Zaide, Sócio Diretor da KraftWeb, a decisão de atuar como um canal da Braspag nesse segmento partiu de uma demanda do próprio mercado. "Percebemos que algumas instituições que não faziam e-commerce precisavam de soluções que envolvessem pagamentos pela internet com uma linguagem simplificada e fossem viáveis economicamente. Dentre as opções de gateway existentes, buscamos um serviço mais completo e diferenciado, e neste momento surgiu a parceria com a Braspag", afirma.
De acordo com o executivo, a união das soluções é benéfica para o mercado. "A parceria entre a KraftWeb e a Braspag une valores que são primordiais para organizações de pequeno volume, que querem contar com uma solução de e-commerce completa, personalizada, com baixo custo, desenvolvida pela KraftWeb, e com transações avançadas de pagamento online oferecidas pela plataforma da Braspag".
As soluções da KraftWeb podem ser acessadas do site da instituição, de links de outros sites, de emails e de dentro de redes sociais. No Facebook, uma pessoa pode fazer uma doação ou filiar-se a uma ONG sem sair do ambiente desta rede social.
A parceria possibilitará à Braspag abranger e atender novas verticais de mercado, em mais localidades no Brasil. "O modelo de canal tem como principal objetivo disponibilizar nossa infraestrutura e know-how em processamento de pagamentos online para empresas de tecnologia que necessitam ter seu próprio gateway de pagamentos integrado em suas soluções e que optam pela parceria com a Braspag, pois entendem que pagamentos online não fazem parte de seu core business. Esperamos que as soluções da Kraft se consolidem no mercado e tornem-se referência nacional em fundraising (arrecadação, doações), não somente para o segmento político, mas também para instituições filantrópicas, religiosas e até doações de torcedores para seus times do coração", explica Alexandre Cupolo, gerente de Canais e Parcerias da Braspag. A Braspag detém 75% de market share no segmento.
- Parceria