Pesquisa revela interesse dos consumidores de TI por suporte técnico integrado

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Uma pesquisa realizada pela Accenture, empresa global de consultoria, tecnologia e outsourcing, mostrou que 63% dos super usuários – consumidores de tecnologia que possuem mais de 14 aparelhos eletrônicos, pessoais e no trabalho, – gostariam de recorrer a apenas uma empresa para receber suporte técnico. O estudo foi realizado em 21 países, incluindo Brasil, com cerca de 3,8 mil pessoas.
Os suportes técnicos que os entrevistados mais gostariam estão relacionados ao computador: 68% indicaram que precisariam de ajuda para reduzir a perda de dados e o custo do conserto; 67% desejam aumentar a segurança contra ataques de vírus, que podem colocar dados em risco; enquanto 57% querem ajuda para obter o mais recente software de segurança. Já 62% gostariam de melhorar a velocidade do computador.
Além disso, a pesquisa mostra a preferência dos consumidores: 36% optam pelo suporte remoto e 33% gostariam que os técnicos acessassem remotamente o seu computador durante o tempo ocioso.
Quando questionados sobre as empresas que acreditam estar mais bem preparadas para fornecer suporte técnico para computadores, 34% escolheram uma companhia que oferta serviços com uma prestação mensal, como um fornecedor de telecomunicações. Outro dado interessante é que mais da metade (58%) dos consumidores de smartphones optaram por operadoras de telefonia móvel como uma provável fonte de apoio técnico.
"Apesar dos consumidores continuarem a se preocupar com questões relacionadas aos seus computadores, a pesquisa mostra que o usuário também reconhece o valor de um suporte integrado, que o auxilia a lidar com seus dispositivos móveis, de casa e – possivelmente – também do trabalho", diz Marcelo Fortes, líder da área de Mídia e Telecomunicações da Accenture.

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