Justiça nega apelação e Galaxy Nexus continua com venda proibida nos EUA

0

A Justiça Federal dos Estados Unidos rejeitou o pedido da Samsung de postergar a proibição de venda do Galaxy Nexus no país até que a apelação interposta pela fabricante sul-coreana fosse julgada. A decisão é resultado de um processo de patentes movido pela Apple.  De acordo com a juíza do caso, Lucy Koh, não houve evidências suficientes para suspender a ordem e permitir a venda do smartphone no mercado americano.

“Apesar de alguns consumidores ficarem desapontados por serem impedidos de comprar o Galaxy Nexus, a própria Samsung insistiu que não é o único smartphone da companhia disponível no mercado”, diz a juíza em seu despacho. Para a suspensão das vendas do Nexus ter efeito real, porém, a Apple precisa realizar um depósito de US$ 95,6 milhões em uma conta da Justiça, para que, em caso de erro, a companhia seja reembolsada por danos causados com o bloqueio das vendas de seu produto.

Embora não seja o último lançamento da Samsung, o desempenho do Nexus é crítico para as finanças da empresa e também para o Google. Ele também é referência para desenvolvedores independentes por ser o primeiro celular com o Ice Cream Sandwich, nova versão do Android, sistema operacional para dispositivos móveis do gigante das buscas.

Em comunicado enviado ao blog de tecnologia All Things Digital, ligado ao The Wall Street Journal, a Samsung se diz desapontada com a decisão. “Acreditamos que o parecer reduz a disponibilidade de produtos superiores aos consumidores nos Estados Unidos. Enquanto isso, estamos trabalhando com o Google para resolver essa questão, já que a patente utilizada no processo é referente à uma função de busca unificada do Google”, diz a nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.