A Brandtone, especializada em mobile marketing, selou parceria com a consultoria TNS para a execução de pesquisas e análises de tendências de consumo em mercados emergentes. A Brandtone já vinha prestando alguns serviços de pesquisa para a TNS.
Pelo acordo, a TNS ganha direito de acesso exclusivo à base de dados mobile da Brandtone, formada por consumidores com engajamento ativo em mercados emergentes e em desenvolvimento. Inicialmente, a parceria entre as duas empresas prevê a atuação conjunta na África do Sul, Turquia, Rússia e Brasil.
A partir de tecnologias de telefonia mobile para voz e texto (SMS) e recompensas como crédito de celular, a Brandtone incentiva consumidores a interagir com marcas, respondendo informações por meio de seus aparelhos. De acordo com a fornecedora, essa metodologia obtém mais de 50% de retorno em participação dos consumidores.
As duas parceiras acreditam que o canal móvel é o ideal para o engajamento de diferentes públicos em mercados nos quais celulares (principalmente de configuração simples) são o meio de comunicação mais confiável e massivo.
"Esta parceria nos permitirá ampliar nosso crescente portfólio de meios de acesso aos consumidores, principalmente àqueles que hoje temos dificuldade de atingir e os consumidores das classes C e D", diz Matthew Froggat, diretor de desenvolvimento da TNS.
Image courtesy of TNS Global.