Grupo de moda Aramis cria programa de estágio em data driven

0

A Aramis Inc., grupo de moda masculina que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, lança seu programa inovador de estágio em inteligência de dados. Direcionado a estudantes a partir do terceiro semestre do Ensino Superior em cursos da área de Exatas, o programa consiste em uma imersão na cultura tecnológica e data driven inerente ao grupo, com o objetivo de formar futuros analistas de dados em diversas áreas da empresa.

"O diferencial deste programa está no valor agregado da experiência oferecida ao estudante, que será acompanhado de perto para maximizar o aprendizado e garantir sua evolução. Temos o objetivo de formar esses profissionais com uma alta taxa de efetivação baseada em análises de gestão de performance ao mesmo tempo que contribuímos para a cultura data-driven, que é um dos pilares da Aramis Inc", explica Eliane Pelegrino, Diretora de Gente & Cultura na Aramis Inc.

A jornada de doze meses do estágio é um processo incubador totalmente centrado na experiência do estagiário e mira em acelerar talentos e na futura efetivação dos integrantes, formando profissionais multipotenciais, criativos, ágeis e com aprendizagem autodirigida. Dividido em três fases, o programa tem início com o onboarding nas marcas para conexão com a comunidade Aramis Inc e compreensão das unidades de negócio e da cultura da empresa.

A etapa seguinte consiste no conteúdo técnico – um bootcamp de formação em dados durante três meses, com aprendizagem baseada em projetos e solução de problemas e a construção e apresentação de um portfólio. Ao final desse período, os estagiários serão avaliados e direcionados de acordo com suas preferências e aptidões para diferentes áreas, como Marketing e Vendas, Operações, Tecnologia, Gente & Cultura, Estilo e Finanças, onde atuarão na área de ciência de dados em conjunto com as respectivas equipes.

Atualmente, a Aramis Inc está empenhada no desenvolvimento de um data lake a partir de uma estrutura centralizada de dados transacionais, comportamentais e de engajamento, buscando gerar valor para a companhia, clientes e parceiros comerciais, além de evoluir a jornada de compra, experiência e conexão da marca com o consumidor. A meta é se estabelecer como uma Fashion Tech que possui a inteligência de dados como pilar do negócio.

"Desenvolvemos este programa de estágio totalmente voltado para análise de dados, pois a tecnologia é um dos elementos fundamentais para otimizar nossos processos internos e externos atualmente. Sempre estamos buscando inovar, seja na área de produtos ou de dados, e agora conseguimos elaborar um programa para estudantes que tenham interesse em aprender mais sobre essa área conosco" conta William Spinola, Head de Tecnologia da Aramis Inc.

Como se inscrever e requisitos

Entre todos os inscritos, serão selecionados dez candidatos para integrarem o novo programa de estágio data driven da Aramis. As inscrições ficam abertas até 04 de agosto e podem ser realizadas NESTE LINK.

Os requisitos para aprovação no processo seletivo incluem:

• Cursar a partir do 3º semestre de graduação de algum de curso da área de Exatas (Engenharias, Química, Física, Matemática, Estatística, Ciência de Dados, Tecnologia da Informação e Ciência da Computação);

• Residir em São Paulo (SP);

• Ter disponibilidade para estagiar presencialmente durante quatro dias da semana.
Aramis Inc: uma empresa data driven

A Aramis Inc realiza um esforço contínuo para a construção de uma plataforma de inteligência de dados que gera valor e experiência para a companhia, clientes e parceiros comerciais. Vencedora do Prêmio Brasil Referência em Dados 2024 na categoria "Empresa Data Driven", a marca emprega a análise de dados em diferentes setores da companhia para otimizar suas operações.

Entre as iniciativas, estão o uso de plataformas de inteligência artificial, como a Kognita, que auxilia a área de Expansão e Multimarcas, a Onebeat uma ferramenta para gestão de estoque mais assertivo, e a Cognitivo, que apoia o desenvolvimento de modelos de recomendação proprietários.

O investimento robusto em tecnologia realizado nos últimos anos tem como principal objetivo transformar dados em informações valiosas para a evolução do negócio e aprimoramento da experiência do cliente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.