Lula conhece novo sistema que administrará loterias da Caixa

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta sexta-feira (4/8) a sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília, onde conheceu o computador que fará todo o serviço de emissão de bilhetes dos jogos lotéricos, recebimento de contas e recarga de créditos de telefones celulares pré-pagos.

O presidente foi informado do processo de transferência do controle dos serviços das lotéricas para o banco, que se completará no dia 12 de agosto. Esse serviço era controlado pela multinacional Getec, investigada pela Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos (CPI). De acordo com a Caixa, 21 mil máquinas já foram instaladas em 8,5 mil postos lotéricos. A meta é colocar 25 mil máquinas em 9 mil casas lotéricas. Os serviços serão prestados por quatro fornecedores, contratados por meio de licitação.

O presidente Lula disse que com o novo modelo de computadores, o banco deixará de ser dependente de "empresas que não são brasileiras ou que não têm a mesma responsabilidade de um funcionário de carreira da Caixa".

A presidente da Caixa, Maria Fernanda Coelho, apresentou as perspectivas do banco para este ano e 2007. Ela informou que a Caixa tem meta de conceder R$ 52,5 bilhões em crédito comercial para pessoas físicas e jurídicas e R$ 79,6 bilhões no ano que vem.

Lula elogiou os serviços do banco no pagamento dos programas sociais do governo, como o Bolsa-Família. "Ninguém quer um banco para ter prejuízo. Está provado que a Caixa é competitiva e que sabe cuidar das coisas do governo. Isso aqui não é uma casa de favores", disse. A última visita do presidente à Caixa foi em 2003.

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.