Secretário da SLTI defende plano para massificar a banda larga no país

0

O secretário de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna, defendeu nesta sexta-feira (4/8) a implementação de um plano nacional para a massificação da tecnologia de banda larga no país. Santanna foi um dos painelistas do 34º Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública (Secop), realizado em Porto Alegre.

O secretário entende que é preciso desenvolver um plano nacional de banda larga que contribua para a integração de políticas sociais e para a generalização das políticas de governo eletrônico.

Segundo Santanna, não há como virtualizar os processos no âmbito do governo e das empresas sem o uso intensivo da internet. ?Todas as alternativas oferecidas na sociedade da informação cada dia mais implicam na utilização da web, seja no ramo financeiro, do entretenimento, dos jogos on-line, dos sites de bate-papo, do comércio eletrônico e do governo eletrônico.?

Ele destacou a necessidade de conectar todos os prédios públicos como postos de saúde, escolas, universidades e delegacias de polícia. "É preciso que a banda larga se generalize, se democratize e atinja a todos os rincões do país permitindo uma inclusão social e digital muito maior", disse Santanna.

O Secop é promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e neste ano conta com a coordenação da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul. O evento busca promover um fórum brasileiro para discussão dos modelos de informatização do setor público e do papel da tecnologia da informação na modernização da gestão pública, em benefício do cidadão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.