Novo estudo aponta ligeira retomada do mercado de celulares

0

Mais um estudo aponta uma ligeira recuperação do mercado de celulares. Levantamento da consultoria iSuppli aponta que as vendas mundiais de celulares totalizaram 265 milhões de unidades no segundo trimestre deste ano, alta de 4,7% em relação aos 253 milhões de aparelhos comercializados no período de janeiro a março deste ano.
Esta é a primeira vez que a indústria de celulares registra crescimento. Na comparação entre o terceiro e o segundo trimestre de 2008, as vendas de celulares haviam recuado 0,3%, queda que aumentou 2,6% no quarto trimestre do ano passado e atingiu 16,4% nos primeiros três meses deste ano, segundo a iSuppli.
"Essa retomada moderada indica que o mercado mundial de celulares deixou o pior momento e agora passa a recuperar o crescimento", avaliou Tina Teng, analista sênior da iSuppli.
A consultoria observa ainda que o setor deve manter a recuperação nos próximos meses e projeta que as vendas aumentarão 6% na comparação entre o terceiro e o segundo trimestre, totalizando 280,9 milhões de unidades. Já no quarto trimestre, a iSuppli prevê que os embarques somem 304,2 milhões de aparelhos, um acréscimo de 8,3% frente ao terceiro trimestre.
De acordo com a consultoria, apesar dos indícios de melhora, as vendas mundiais de celulares tendem a retroceder 9,9% neste ano, fechando o período com vendas de 1,1 bilhão de unidades, contra as 1,23 bilhão de 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.