A IBM assinou nesta quarta-feira, 4, um contrato de três anos com a rede de lanchonetes McDonald's para oferecer uma solução de pagamento sem dinheiro para 1,3 mil restaurantes próprios e franqueados por todo o Reino Unido e Irlanda. O valor do acordo não foi revelado pelas empresas.
Segundo a IBM, a nova solução ajudará o McDonald's a atender a um número crescente de clientes por meio do pagamento por cartões de débito e de crédito, cujo sistema está previsto para entrar em operação até o fim do ano. Os restaurantes da rede de lanchonetes atendem milhões de clientes todos os dias e a solução da IBM permitirá que o McDonald's aumente a velocidade, flexibilidade e a segurança do serviço. Os níveis de segurança, segundo a empresa, serão aumentados ainda mais com o software de detecção de fraude e contra adulteração instalado nos dispositivos manuais de cartão com chip.
A solução vai permitir também ao McDonald's a encontrar formas mais inteligentes de realizar as operações cotidianas, com a centralização dos processos comerciais em um banco de dados único que permitirá pagamentos e emissão de comprovantes automatizados, afirma a IBM. Com a instalação desses novos processos, os franqueados da rede de lanchonetes – empresários independentes que operam a maioria dos restaurantes – poderão visualizar e consultar os dados de cartão de seus próprios clientes de modo que as questões possam ser resolvidas rapidamente.
- Solução