O Banco Mercantil do Brasil e a Empresta anunciam o início de uma parceria estratégica que viabiliza a expansão dos negócios, o desenvolvimento de novos produtos integrados e a convergência omnichannel de serviços. O acordo potencializa a sinergia já existente entre as duas empresas, que se destacam no mercado pela excelência no atendimento ao cliente – reafirmado pelos resultados do NPS (Net Promoter Score) – e pela entrega de soluções focadas no público 50+, além de carregarem como valor o foco em pessoas e tecnologia.
"A pirâmide etária brasileira passa por um processo de inversão e, já em 2030, nosso país contará com mais de 70 milhões de pessoas com mais de 50 anos. Um nicho ainda pouco explorado no Brasil e que conhecemos bem. Nossa inspiração é ser o melhor ecossistema financeiro para o público 50+ e buscamos parceiros que estejam alinhados a essa estratégia. A Empresta entrega um serviço omnichannel de excelência, focado em tecnologia e com altíssima qualidade no atendimento ao cliente, pilares fundamentais do nosso negócio", avalia Gustavo Araújo, CEO do banco.
Com o acordo, a Empresta se conecta à estrutura do Mercantil do Brasil, num modelo de Banking as a Service (BaaS) e os clientes passam a contar com uma plataforma aberta de crédito turbinada por soluções de data analytics e produtos especializados, com segurança e transparência.
Além da complementaridade dos negócios e do foco no público 50+, o investimento em tecnologia é mais um entre os pontos de sinergia do acordo com a Empresta. Só em 2021, o Mercantil do Brasil está aumentando seu investimento em tecnologia em 47%, e já reduziu o tempo médio de entrega de cada soluções tecnológicas em 63%. "O Banco vem investindo em inovação, talentos, cultura e velocidade. Trabalhamos para que a cada nova interação do cliente com um de nossos canais ou de nossos parceiros, ele seja sempre surpreendido positivamente.", diz Gustavo Araújo.
"Na Empresta, o cliente escolhe como quer ser atendido. Temos uma forte presença digital e física. Nossa estrutura conta com e-commerce, aplicativo, site, televendas, lojas e franquias. Desta forma, já estamos em 11 Estados brasileiros e também no Distrito Federal com um total de 100 lojas próprias e franquias, com planos de expandir para 300 lojas nos próximos 3 anos. No digital, somente nos primeiros 6 meses de 2021, crescemos mais de 44% em presença e construímos uma plataforma proprietária e 100% aberta, adequada à LGPD e preparada para o Open Banking,", reforça Alexandre Caixeta, CEO da Empresta.
Além dos benefícios aos negócios, o acordo entre as partes abre as portas para o público desbancarizado, promovendo a inclusão financeira a partir do acesso prático e rápido a produtos e soluções bancárias, gerando impacto positivo na vida de mais clientes.
"O que estamos reafirmando com esta parceria são os valores que embasam nossa visão de atuação, como foco na centralidade do cliente e na construção de soluções personalizadas, entre elas, produtos de crédito, seguros e serviços acoplados numa conta corrente digital, transmitindo praticidade e conveniência, além de solidez, transparência e segurança. Os nossos clientes estão no centro da visão de ambas as empresas", finaliza Caixeta.