O Nubank, plataforma de serviços financeiros com mais de 40 milhões de clientes, anuncia a aquisição da Juntos Global. Fundada em 2010 nos Estados Unidos, a empresa americana atua como uma plataforma que cria conversas proativas automatizadas e personalizadas entre bancos e seus clientes.
Com o acordo, os talentos das áreas de tecnologia, conteúdo e design da Juntos Global passam a integrar imediatamente o time do Nubank e a colaborar para o desenvolvimento de experiências que ajudem a entender as necessidades reais dos clientes e auxiliá-los na tomada de decisões e planejamento financeiro. A plataforma proporciona ao banco digital mais um meio de, proativamente, engajar a sua base de usuários de forma próxima e personalizada, em linha oposta ao que comumente é praticado no mercado, em que esse tipo de tratamento é direcionado apenas a clientes de alta renda.
"A maioria das comunicações bancárias se concentra no banco – novas promoções, novos produtos e o que o banco precisa que os clientes façam. Acreditamos que cada cliente tem uma necessidade diferente e é fundamental entendermos qual ela é de forma individualizada, porque isso também ajuda a democratizar os serviços financeiros", afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. "Ao trazermos a plataforma Juntos Global e sua equipe para a nossa estrutura, queremos entregar aos nossos clientes uma experiência ainda mais completa e personalizada, com conversas sobre o que é mais importante para eles e possíveis soluções financeiras", complementa.
A Juntos Global usa tecnologia para uma comunicação bidirecional – ou seja, com interações e troca de informações entre os bancos e seus clientes – que ajuda a entender a situação e os desafios de cada cliente com resposta ágil e direcionada. Com o potencial de gerenciar milhões de conversas ao mesmo tempo, a plataforma utiliza a comunicação automatizada para estabelecer uma relação de confiança, contínua e personalizada com os clientes.
A Juntos Global foi criada exatamente dentro do contexto de digitalização dos serviços financeiros, em que as agências bancárias deixam de ser essenciais na relação banco-cliente, e aflora a oportunidade de construção de relacionamentos em que os clientes estejam engajados e no controle das decisões. Com a aquisição, o Nubank dá mais um passo em direção ao seu propósito de libertar e dar autonomia aos usuários para o planejamento de suas vidas financeiras.
"Encontramos no Nubank, com seu propósito e plataforma 100% digital, uma grande convergência de valores. O time está muito animado para, com nosso conhecimento e infraestrutura que desenvolvemos ao longo de mais de dez anos, estabelecer laços ainda mais fortes de confiança entre o Nubank e seus clientes para atender as aspirações de cada um deles de forma escalável", destaca Ben Knelman, fundador e CEO da Juntos Global.
A aquisição da plataforma e do time da Juntos Global pelo Nubank já é a quarta concluída pelo banco digital em pouco mais de 1 ano. Em fase de amadurecimento e crescimento da marca, o Nubank também anunciou outras aquisições no último ano a fim de enriquecer o portfólio de serviços oferecidos para seus clientes. Em 2020, a empresa entrou no setor de investimentos com a compra da Easynvest, além de ter adquirido a americana Cognitect, referência mundial em engenharia de software, e integrou a equipe da Plataformatec, consultoria especializada em método ágil e em desenvolvimento e gerenciamento de produtos.