Comitê se reúne para avaliar uso do software livre no governo

0

O Comitê Técnico de Implementação do Software Livre, coordenado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), estará reunido nesta quarta-feira (5/9) para a primeira reunião de 2007. No encontro, o comitê vai avaliar as ações do governo na área e também apresentar resultados dos projetos desenvolvidos durante 2006 e no primeiro semestre deste ano.

O presidente do ITI, Renato Martini, apresentará os resultados nacionais do projeto Free Libre Open Source Software(FLOSSWorld), desenvolvido pela União Européia em parceria com governos e comunidades de países emergentes. Representantes da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do Planejamento, apresentarão, respectivamente, resultados do uso do software livre na Dataprev, no Serpro e no âmbito do governo eletrônico.

Na reunião, também serão lançados o software de georeferenciamento do Ministério do Meio Ambiente, a versão digital do livro ?Desenvolvimento de Tecnologia Aberta?, cuja tradução ficou a cargo do ITI, e o novo portal do Software Livre. O livro, que será posteriormente distribuído aos integrantes do comitê, estará disponível nas páginas do ITI e do governo eletrônico. A obra é uma tradução do Roadmap Plan, relatório para o desenvolvimento de tecnologia aberta do Departamento de Defesa americano. Na versão em português, a obra leva o nome de ?Desenvolvimento de Tecnologia Aberta?. A revisão técnica foi feita pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI).

Além do presidente do ITI, participam da reunião o presidente do Serpro, Marcos Mazoni, o gerente-regional da unidade da Dataprev no Rio Grande do Sul, Mário Teza, e o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Rogério Santanna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.