Hospital Albert Einstein terceiriza impressão e prevê cortar custos

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O Hospital Israelita Albert Einstein decidiu terceirizar os serviços de impressão com o objetivo de melhorar a prestação de serviços ao usuário final. Para isso, o hospital contratou a Tecnoset, empresa especializada em soluções para impressão, networking, segurança digital e storage, que ficará responsável por todo o parque de impressão com mais de 500 equipamentos.

Segundo Sérgio Arai, diretor executivo de tecnologia da informação do Albert Einstein, a estimativa com repasse dos sérvios é reduzir 25% dos custos. ?Nosso objetivo com o outsourcing é a excelência no atendimento ao usuário, com gerenciamento e controle correto dos custos. Também levamos em conta a criticidade da operação do hospital, cuja percepção da qualidade do serviço prestado está atrelada ao tempo de atendimento. Este, por sua vez, depende da total disponibilidade dos recursos necessários?, comenta.

Os fatores determinantes que levaram a escolha da Tecnoset como fornecedora, segundo Arai, foram a adequação dos equipamentos aos requisitos de TI do hospital, custo, experiência no segmento de saúde e atendimento ao acordo do nível de serviço (SLA) solicitado, além de ter apresentado uma proposta tecnicamente correta e financeiramente atrativa.

Para a implantação do projeto, Arai optou pela estratégia de iniciar com um piloto nas áreas administrativa e unidade avançada para depois conduzir o roll out. O processo foi desenvolvido visando causar o mínimo de transtorno para as áreas usuárias e contou com forte apoio da diretoria da instituição.

Hoje, a Tecnoset tem toda a responsabilidade sobre os serviços de impressão, desde o fornecimento e atualização tecnológica de equipamentos, aquisição e suprimentos de insumos, manutenção preventiva e corretiva, operação, bilhetagem e fornecimento de relatórios gerenciais. Para atender o nível de serviço do hospital, a Tecnoset disponibiliza equipamentos de backup nas diversas unidades.

Arai destaca como principais benefícios da terceirização a maior satisfação do usuário, maior disponibilidade do serviço, liberação de tempo da equipe de TI para se dedicar a atividades que geram valor ao negócio, redução de fornecedores e de consumo, gerenciamento e controle dos custos (transparência dos gastos), redução de intervenções técnicas, qualidade e disponibilidade de recursos, eliminação dos ativos, controle sobre insumos utilizados e controle sobre os estoques e consumíveis.

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