Nove incubadoras inseridas nos Centros de Vocação Tecnológica (CVTs) nas regiões Norte e Central de Minas Gerais estão recebendo consultoria da Insoft-BH (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica em Informática de Belo Horizonte), programa gerido pela Fumsoft – Sociedade Mineira de Software.
A iniciativa da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sectes-MG) vem sendo coodenada pela Rede Mineira de Inovação (RMI). O objetivo é implantar incubadoras nos CVTs do estado. O projeto envolve a elaboração de um planejamento estratégico e de um plano de negócios, com orientação de um consultor da Insof-BH.
?Cada CVT está em uma situação. Alguns já têm incubadoras e outros ainda funcionam como pontos de atendimento, apenas fornecendo informações para os empreendedores?, observou a coordenadora da Insoft-BH, Daisy Melo. De acordo com ela, os programas estão sendo estruturados. As incubadoras dos dois CVTS de Sete Lagoas, por exemplo, lançarão editais de seleção de empresas ainda este ano.