A fornecedora de soluções de impressão Simpress encerrou o primeiro semestre com um faturamento de R$ 108 milhões, um crescimento de 14% em relação ao mesmo período de 2006. O destaque mais um vez, segundo relatório do balanço, ficou para o segmento de serviços, que apresentou um aumento da ordem de 35%.
A expansão da receita com serviços de outsourcing de impressão foi responsável por pouco mais da metade do faturamento da companhia (52%) no período. O restante (48%) veio das vendas de equipamentos para as 110 revendas da rede da empresa. O resultado do primeiro semestre aponta para um resultado anual da ordem de 20% de crescimento no ano.
?Temos muito trabalho pela frente, mas já podemos prever um crescimento bastante significativo neste ano, principalmente no segmento de serviços, cuja perspectiva é crescer 30% no ano?, pontua Vittorio Danesi, diretor superintendente da Simpress.
Com o resultado, a composição da receita que, no primeiro semestre de 2006 foi 40% com serviços e 60%, vendas, hoje chega ao equilíbrio, com uma leve superioridade para os serviços. ?São 52% provenientes de serviços de outsourcing e 48% de vendas?, confirma Danesi. Mas ele faz questão de salientar que como hoje as revendas têm uma receita composta por 80% de serviços e 20% de vendas, ?chegamos a um índice próximo de 90% da receita da companhia provenientes de serviços?.
O executivo aponta o amadurecimento do mercado corporativo em relação ao outsourcing de impressão como um dos principais fatores de crescimento da companhia. Para ele, o mercado está vivendo uma nova fase do outsourcing, chamada de "segunda onda". ?Percebemos que as empresas estão cada vez mais preocupadas não apenas com a gestão de acordos de nível de serviços (SLAs) e que cada vez mais podemos atuar como um parceiro consultor capaz de analisar os processos internos e propor mudanças que resultem em consistentes melhorias nos resultados do contrato de outsourcing.?
Danesi afirma que esta estratégia tem se mostrado acertada e, para comprovar isso, apresenta números: 5% dos clientes já adotaram o novo serviço e a expectativa é dobrar esse percentual até o fim deste ano.