As vendas do iPhone da Apple em julho superaram a de todos os smartphones nos Estados Unidos e representaram 1,8% do total de telefones móveis comercializados naquele país, de acordo com pesquisa divulgada nesta terça-feira (4/9) pela empresa de pesquisa de mercado iSuppli.
A empresa reiterou a projeção de que a Apple venderá 4,5 milhões de iPhone neste ano, totalizando mais de 30 milhões de aparelhos vendidos em 2011. O smartphone começou a ser comercializado nas lojas da AT&T em junho. Os dois modelos do iPhone no mercado venderam mais do que a série Blackberry, da Research in Motion, e que toda a linha da Palm e os smartphones da Motorola, Nokia e Samsung. O único que conseguiu empatar em vendas com ele foi o modelo Chocolate, da LG Electronics, segundo a iSuppli.
De acordo com a empresa de pesquisa, a maioria dos compradores do iPhone nos EUA em julho era composta de homens, abaixo de 35 anos e com curso superior. Para chegar a esses resultados, a iSuppli realizou, mensalmente, uma pesquisa pela internet e que contou com a participação de 2 milhões de participantes.