A Caixa Econômica Federal já deixou disponível uma linha de crédito para aquisição de notebooks para professores da rede pública e privada de qualquer nível de ensino dentro do projeto Computador Portátil para Professores.
Os computadores portáteis serão financiados pelo banco em três linhas de crédito – consignação em folha, computador para todos e financiamento de equipamentos de informática, com prazos que variam entre 6 e 24 meses e taxas de 1,89% a 2,2% ao mês
Os Correios ficarão responsável pela operacionalização do programa, liberação dos meios para o registro, gestão, rastreabilidade e entrega dos pedidos de soluções de informática para os professores e pela logística de pedido e entrega do equipamento. Os equipamentos possuem valor máximo de venda de R$ 1.400,00 e devem ser escolhidos no site dos Correios.
Neste momento, por orientação da coordenação do programa, a oferta será para 64 municípios que apresentaram o maior índice de desenvolvimento da educação básica, sendo um por Estado.
O projeto faz parte do Programa Brasileiro de Inclusão Digital, do Governo Federal, que visa minimizar a desigualdade social, permitindo e ampliando o acesso às tecnologias de informação e comunicação e ao acervo de informações e de conhecimentos (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
- Inclusão digital