Microsoft derruba decisão que proibia venda do Word nos EUA

0

A Microsoft consegui derrubar nesta sexta-feira, 4, a decisão da Corte Distrital de Justiça do Texas (EUA) que a impediria de comercializar o Word nos Estados Unidos a partir de meados de outubro, segundo informações de agências internacionais.
A companhia havia entrado com uma apelação legal contra a decisão da corte do Texas no dia 18 de agosto, alegando que a medida pode causar "danos irreparáveis" aos negócios da companhia.
A sanção contra a Microsoft foi proferida no dia 12 de agosto e foi resultado da derrota em uma disputa de patentes referente a uma ação movida em 2007 pela i4i, desenvolvedora de software para manipulação de documentos, que alegou que a companhia infringiu intencionalmente uma de suas patentes no Word e no sistema operacional Windows Vista.
Com isso, a Microsoft foi obrigada a pagar uma multa de US$ 290 milhões por infração de patentes, além de ter sido proibida de comercializar qualquer aplicativo que abra extensões .XML,.DOCX ou .DOCM nos Estados Unidos, fato que impedia a venda do Word (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.