A Microsoft consegui derrubar nesta sexta-feira, 4, a decisão da Corte Distrital de Justiça do Texas (EUA) que a impediria de comercializar o Word nos Estados Unidos a partir de meados de outubro, segundo informações de agências internacionais.
A companhia havia entrado com uma apelação legal contra a decisão da corte do Texas no dia 18 de agosto, alegando que a medida pode causar "danos irreparáveis" aos negócios da companhia.
A sanção contra a Microsoft foi proferida no dia 12 de agosto e foi resultado da derrota em uma disputa de patentes referente a uma ação movida em 2007 pela i4i, desenvolvedora de software para manipulação de documentos, que alegou que a companhia infringiu intencionalmente uma de suas patentes no Word e no sistema operacional Windows Vista.
Com isso, a Microsoft foi obrigada a pagar uma multa de US$ 290 milhões por infração de patentes, além de ter sido proibida de comercializar qualquer aplicativo que abra extensões .XML,.DOCX ou .DOCM nos Estados Unidos, fato que impedia a venda do Word (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
- Medida revogada