A Pixeon e a Medical Systems, empresas brasileiras do segmento de saúde, anunciaram a fusão de suas operações. A união cria uma nova empresa, a Pixeon Medical Systems, que já nasce com uma carteira de mais de 1,2 mil clientes em todo Brasil, além de Argentina e Chile. A companhia receberá uma nova injeção de capital da Intel Capital, braço de capital de risco da fabricante de chips, que já era acionista minoritária da Pixeon. O valor do aporte não foi divulgado.
Juntas, as empresas oferecerão soluções completas para centros diagnósticos, clínicas e laboratórios de medicina diagnóstica. A Pixeon Medical Systems conta com 150 funcionários, 30% deles atuando diretamente em projetos de pesquisa e desenvolvimento.
Roberto Ribeiro da Cruz, antigo CEO da Medical Systems, assume como presidente-executivo da nova empresa, enquanto Fernando Peixoto, ex-CEO da Pixeon, passa a atuar como presidente do conselho e diretor de pesquisa e desenvolvimento. A expectativa é que, em 2013, todas as soluções da nova empresa sejam ofertadas de forma integradas por meio da internet, utilizando recursos de computação nas nuvem, tecnologia que já está presente em algumas das soluções oferecidas pela empresa.