Com ação intensiva – e alguns tropeços – nas mídias sociais em todos os países onde opera, a rede de cafeterias Starbucks segue acumulando títulos no ambiente digital.
Desta vez, a marca consagrou-se como a "mais amada" do seu segmento entre os consumidores dos Estados Unidos, país em que já atraiu, somente no Facebook, perto de 32 milhões de fãs.
O novo título resultou de estudo sobre os sentimentos expressos pelos internautas daquele país realizado pela empresa DigitalCoCo. As percepções dos usuários foram monitoradas pela empresa durante o primeiro semestre deste ano.
A DigitalCoCo rastreou nas principais plataformas sociais termos relacionados com 3.400 marcas de restaurantes. Os dados foram usados para estabelecer pontuações nos aspectos "comida", "serviços" e "sentimento em relação à marca".
A Starbucks liderou a lista das "mais amadas", com pontuação de 72.9. O Top 10 inclui, ainda, as marcas Red Mango (70), Panera Bread (62.1), Boudin Sourdough Bakery & Café (62), Peet's Coffee & Tea (61.5), Bonefish Grill (61.1), Hard Rock Café (60.1), Buffalo Wild Wings (59.6), Noodles & Company (59.3) e Chick-fil-A (57.8).
(Clique sobre a imagem para ampliar)