Em mais um movimento de expansão internacional, a Eventbrite, empresa global especializada em venda online de ingressos, acaba de comprar a argentina Eventioz, uma plataforma de organização, gerenciamento e venda de ingressos com operações na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. Pablo Aquistapace, fundador da Eventioz, assumiu o cargo de gerente geral da Eventbrite para a região. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados.
Em comunicado, a Eventbrite diz que irá investir no aperfeiçoamento da ferramenta da Eventioz, integrando novos recursos. Randy Befumo, vice-presidente de estratégia da Eventbrite, destaca como diferencial da plataforma recém-adquirida a grande variedade de alternativas de pagamento em uma região onde, segundo ele, os tradicionais cartões de crédito e contas bancárias não oferecem muita vantagem.
Para o executivo, essa fusão permitirá que a Eventbrite entre em vários mercados simultaneamente, com a combinação certa de linguagem local, atendimento ao cliente e alternativas de pagamento.
Como estratégia do plano de crescimento, a Eventbrite anunciou também a aquisição da Lanyrd, um site de eventos londrino, que permite aos usuários adicionar e buscar amigos, além de descobrir eventos profissionais e pessoais.
A Eventbrite já comercializou mais de 120 milhões de bilhetes, em 179 países, totalizando mais de US$ 1,5 bilhão em receita bruta de vendas de ingressos, segundo dados da própria multinacional.