O Banco PAN, especialista em crédito e serviços financeiros para as classes CDE, alcançou o marco histórico de R$ 10 bilhões em créditos formalizados digitalmente para financiamento de veículos e crédito consignado.
Em fevereiro, antes do início da pandemia do novo coronavírus, a participação da formalização digital no Consignado era de 41%, e em agosto passou para 68%. Em financiamento de veículos e motos, o salto foi de 72% em fevereiro para 97% em agosto, o que mostra a clara a importância da solução para a continuidade do atendimento aos clientes, com segurança, nesse período.
A tecnologia, pioneira no ramo, permite a contratação de empréstimos e financiamentos de forma 100% digital e se mostrou essencial durante os meses de isolamento social, fidelizando ainda mais os parceiros e clientes e trazendo mais eficiência ao banco. Para realizar a operação, o consumidor precisa apenas enviar os documentos, concordar com os termos e condições propostas e tirar uma selfie, por meio de qualquer dispositivo com internet e câmera, todos online.