Entenda como as soluções de IA da Zendesk podem ajudar seu negócio.

0

Branded content – No cenário empresarial moderno, em que a agilidade e a eficácia no atendimento ao cliente são aspectos vitais, a inteligência artificial (IA) surge como uma ferramenta valiosa para otimizar e aprimorar a experiência oferecida aos clientes. E essa é a proposta das soluções de IA da Zendesk.

Considerando o mercado B2B (business-to-business), no qual os tomadores de decisão estão em busca de soluções que agreguem valor e eficiência, a aplicação estratégica da IA para suporte ao cliente tornou-se um diferencial competitivo fundamental.

Neste artigo, vamos apontar as vantagens da inteligência artificial para essa área crucial do negócio, como a integração de ticket e a automação de processos.

Continue a leitura e saiba como a Zendesk pode te ajudar a oferecer um suporte de alto nível a partir de soluções com base em IA.

IA para suporte: quais as vantagens de implementar?

A implementação da inteligência artificial na área de suporte ao cliente traz uma série de vantagens significativas que podem aprimorar a eficiência operacional e a experiência do cliente, como:

  • atendimento 24/7, com respostas rápidas e soluções fora do expediente tradicional;
  • respostas instantâneas a perguntas frequentes com chatbots e assistentes virtuais, o que reduz o tempo de espera e aumenta a satisfação dos clientes;
  • economia de tempo e recursos com a automação da triagem, o que libera os atendentes para lidar com questões mais complexas;
  • personalização a partir da análise de dados do cliente, melhorando sua experiência;
  • redução de erros humanos;
  • escalabilidade, garantindo que todos os clientes sejam atendidos de maneira eficaz, mesmo em picos de demanda.

IA da Zendesk para suporte: como ajudar sua empresa?

As soluções de IA da Zendesk podem ser muito úteis para a área de suporte da sua empresa. Confira abaixo os principais benefícios.

Centralização do atendimento

As soluções de inteligência artificial da Zendesk permitem centralizar todas as interações com os clientes em uma única plataforma, facilitando o gerenciamento e rastreamento de todas as consultas e solicitações.

Estratégia omnichannel

Os sistemas da Zendesk suportam diversos canais de atendimento, como e-mail, chat, telefone e mídias sociais, viabilizando que os clientes utilizem o canal mais conveniente para contatar a empresa.

Respostas rápidas

A solução de chatbot da Zendesk com inteligência artificial possibilita fornecer respostas em tempo real, melhorando a satisfação do cliente com soluções rápidas e imediatas.

Análise de semtimento

A Zendesk oferece um recurso de análise de sentimento como parte de sua plataforma de suporte ao cliente. Ela utiliza tecnologias de processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina para avaliar o sentimento ou a emoção por trás das interações dos clientes.

Assim, é possível compreender melhor como eles se sentem no que se refere aos produtos, serviços e atendimento oferecido.

Integrações personalizadas

A Zendesk tem integrações com outros sistemas e ferramentas. Dessa maneira, as empresas personalizam suas soluções de suporte levando em conta suas necessidades específicas.

Você também pode propiciar suporte inteligente em grande escala com o uso de inteligência artificial e bots. Eles dão respostas instantâneas aos clientes, aumentam a eficácia dos atendentes humanos e, ainda, elevam a produtividade.

Faça um tour pelo Zendesk Service para conhecer todos os recursos e inicie o período de avaliação gratuita deste software de atendimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.