Grupo Boticário avança na jornada data-driven com o Google Cloud

0

O uso de dados de forma estratégica, coordenada e com governança está entre as apostas do Grupo Boticário para seguir alavancando o seu ecossistema de beleza de forma inovadora e data-driven. Com este objetivo, desde 2022 e de forma pioneira no setor de higiene e beleza do Brasil, a companhia vem utilizando a solução Cortex Framework do Google Cloud – conjunto de ferramentas que permite a integração de dados de SAP com Google Cloud de forma ágil e com total segurança.

"Com essa plataforma e a experiência no tratamento de grandes volumes de dados do Google Cloud, elevamos o nível de como trabalhamos, além de entregar maior autonomia aos nossos colaboradores. Com o Cortex, o processo de ingestão de dados fica muito mais fluido e simples. Conseguimos reduzir drasticamente o tempo, de até 10 dias anteriormente, do início ao fim, para menos de três dias.", diz Philipp Nguyen, diretor Executivo de Dados do Grupo Boticário. "Esta parceria com o Google Cloud está alinhada à nossa estratégia data-driven, pautando todas as nossas decisões em dados. Não é à toa que o time de dados do Grupo passou de 30 para mais de 400 pessoas em menos de quatro anos", complementa o executivo.

Com isso, os engenheiros de dados da empresa passaram a ter mais tempo para se dedicar a demandas estratégicas para os negócios, com maior valor agregado do que uma simples tarefa de ingestão de dados no sistema. Outra vantagem está na interoperabilidade de dados, que permite o uso confiável e atualizado em tempo real dos dados entre as diferentes áreas, contribuindo para tomadas de decisões mais assertivas e ágeis.

"Trabalhamos com os nossos clientes para criar uma nuvem de transformação capaz de acelerar a inovação por meio da democratização de dados, modernização de aplicações e infraestrutura, conexões de pessoas e transações confiáveis. O resultado, como podemos notar neste exemplo do Grupo Boticário, é uma organização que consegue aproveitar todos os benefícios da computação em nuvem para impulsionar a inovação, quebrando os silos de dados e garantindo que a organização tome decisões estratégicas de negócio mais assertivas, na velocidade e no dinamismo que seu mercado demanda", diz Maykon Fernandes, Diretor de Vendas e Head de Indústria do Google Cloud.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.