O Grupo Progresso, empresa do setor de agronegócio especializada no cultivo de soja e milho, na produção e beneficiamento do algodão, reflorestamento com eucalipto e pecuária, acaba de adotar soluções da Totvs. Com o projeto, o grupo piauiense visa obter dados mais integrados e precisos sobre suas operações, visando uma gestão mais estratégica e mirando a expansão do negócio. Com mais de 20 anos de atuação no segmento, a empresa possui oito unidades produtivas, distribuídas nos estados de Minas Gerais e Piauí.
Segundo a empresa, este é o segundo momento do nosso projeto Florescer Progresso, que visa diversas melhorias em nossos processos, facilitando a gestão e a auditoria do Grupo", comenta Greicy Sanders, diretora administrativa do Grupo Progresso.
Focado no core business, o Grupo Progresso adotou três soluções da TOTVS vocacionadas para atividades do agronegócio. São elas: TOTVS Agro Comercialização de Commodities, sistema que gerencia de ponta a ponta as negociações, controlando a estrutura de preços e facilitando processos de conferência e auditoria das negociações e movimentações comerciais; o TOTVS Agro Beneficiamento, solução voltada para o cultivo do algodão, com ferramentas para acompanhar todo o processo desde a chegada dos fardões até o emblocamento físico do produto e o TOTVS Agro Multicultivo, sistema que gerencia todas as etapas do processo produtivo, da escolha da área de plantio à pesagem e beneficiamento do produto, incluindo uso de insumos, plantio, colheita e processamento, etc.
Para a digitalização do backoffice da operação, o Grupo Progresso adotou o ERP TOTVS Backoffice – Linha Protheus, que vai centralizar e digitalizar diferentes processos da rotina administrativa da companhia. Para complementar, a empresa também adotou o TOTVS Transmite, solução voltada para a gestão e armazenamento de documentos fiscais eletrônicos, e o Inteligência Financeira by IOB, sistema digital que faz a auditoria de dados para encontrar inconsistências e antecipar a correção de erros relacionados às obrigações fiscais e contábeis.