A construtora MPD Engenharia adotou uma nova forma de pagamentos de boleto: o BoleCode. A nova ferramenta de transação, em parceria com o Itaú e Mega, combina os benefícios do boleto bancário com o Pix, em um único documento. Essa solução visa facilitar transações financeiras, proporcionar mais segurança para usuários e economizar em gastos internos da empresa.
Segundo a MDP, a alternativa simplifica o pagamento feito pelo cliente, pois a transação permite reduzir em até 81% os gastos com recebimento em comparação ao uso de boletos convencionais.
Para os compradores, uma das principais vantagens é a segurança proporcionada pelo QR Code, que não pode ser facilmente manipulado como o código de barras, além de eliminar a possibilidade de pagamento em duplicidade por conta da compensação imediata de pagamento. Essa tecnologia garante a autenticidade e o rastreio de pagamentos, além de oferecer tranquilidade tanto para os consumidores quanto para as empresas.
A nova forma de pagamento, que desde 2021 estava acessível apenas para clientes do Itaú BBA, pode ser utilizada, inicialmente, pelos clientes dos empreendimentos Verve Pinheiros, Singular, Neo Alphaville e Hera Perdizes. A expectativa é que, em breve, outros empreendimentos da construtora também adotem essa solução.