O desenvolvimento das técnicas digitais, das ciências da informação e da relação homem-máquina mudou a forma do ser humano conhecer e perceber o mundo. Para refletir sobre essa revolução na sociedade e o papel dessas novas tecnologias a PUC-SP criou a pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital.
?É um curso inédito no Brasil?, afirma a professora Maria Lucia Santaella, coordenadora do programa. ?A revolução digital abriu novos horizontes. Há uma demanda de profissionais capazes de entender a relação homem-máquina, as estéticas e linguagens do ambiente virtual.?
O curso terá três linhas de pesquisa: Aprendizagem e semiótica cognitiva, Design digital e redes e Inteligência coletiva e ambientes interativos. Embora cada uma tenha sua especificidade, são interdisciplinares ? e a própria estrutura do curso e das disciplinas garante a conexão entre esses saberes, explica a coordenadora.
A pós será ministrada no campus Marquês de Paranaguá e oferece 30 vagas para o mestrado no primeiro semestre de 2007. A inscrição para o processo seletivo vai até 10/10. Mais informações pelo e-mail tidd@pucsp.br.