Os negócios da Tecnoworld no setor público estão crescendo e a expectativa é que as vendas de thin clients para prefeituras e os governos estaduais e federal representem 40% do faturamento da empresa este ano, atingindo uma base instalada de 90 mil máquinas.
No ano passado, o governo adquiriu 40 mil thin clients, respondendo por 33% do faturamento da empresa. Com isso, o parque instalado no setor público evoluiu para 60 mil unidades.
Dentre as várias estratégias utilizadas para ampliar a venda de thin clients para governo está a divulgação da cultura thin computing junto aos diretores de TI das companhias públicas. Isso é feito, também, através da oferta de equipamentos para testes ou provas de conceito, que verifica se um aplicativo ou software funciona bem em terminal thin client.
A Tecnoworld terminou o exercício 2005 com uma base instalada de 180 mil terminais thin client, considerando todos os segmentos de mercado em que atua, e alimenta a expectativa de aumentar em 30% esse número em 2006.