Até o fim do ano, a operadora de telefonia e banda larga GVT lança seu serviço de video on demand (VOD) e prepara a oferta de IPTV no ano que vem. O serviço de VOD será oferecido para seus assinantes de banda larga ADSL, cuja base soma 190 mil.
Segundo Ricardo Engelbert, diretor executivo de negócios de internet da GVT, a empresa não avaliou quanto desse público vai acessar o serviço. Para receber vídeo com qualidade, a velocidade recomendada é de 1,5 Mbps e a GVT tem oferta comercial de banda larga de até 10 Mbps.
?O serviço será voltado para usuários que baixam vídeos e música pela internet com crescimento gradativo dessa base?, diz Engelbert. A empresa está negociando com todos os grandes estúdios, tanto para a chamada biblioteca de filmes como para lançamentos. A GVT também fechou uma parceria com a DTCOM para e-learning para treinamentos corporativos para pequenas e médias empresas como contabilidade, falar em público, etc.
Para o serviço de IPTV a GVT está negociando com grandes provedores como a Warner, TNT, Sony e Discovery para a montagem de uma grade de programação e iniciou o recebimento de propostas dos fornecedores de plataforma tecnológica. Segundo Engelbert, a empresa não teria problemas regulatórios para a oferta do serviço porque é autorizada (não uma concessioária) e tem maioria de capital nacional.