Anatel prorroga prazo de consulta sobre metas universalização

0

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) prorrogou nesta segunda-feira, 4, o fim da consulta pública para o Plano Geral de Metas de Universalização da telefonia fixa (PGMU). O período para as contribuições acabaria no sábado, 2, mas a agência reguladora decidiu ouvir as sugestões do mercado até o dia 1º de novembro.
O adiamento do período de consulta pública vem por meio de decisão da Justiça Federal do Rio de Janeiro, que emitiu decisão após reclamação do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelbrasil). A juíza do caso, Marceli Siqueira, considerou a prorrogação, por 30 dias, uma equiparação aos demais prazos de consulta pública feitos pela Anatel.
Recentemente, as metas da capacidade do backhaul foram questionadas pela Telefônica, que quis saber qual o interesse da Anatel em estabelecer tais metas (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).
O objetivo do PGMU é estabelecer metas para as concessionárias de serviços de telefonia fixa para o período entre 2011 e 2015, a fim de aumentar o número de telefones individuais. Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.