A ampliação do mix de produtos, o investimento em tecnologias e preços competitivos geraram uma grande expansão da Coletek. A consequência disto foi o aumento de demanda por produtos da marca nos distribuidores e revendas e também pelos consumidores finais. Diante deste cenário, a companhia anuncia para 2011 a abertura de uma rede de assistência técnica, que vai atender às necessidades dos usuários finais.
O objetivo é prestar um atendimento mais ágil e personalizado ao consumidor, que terá resposta ao seu problema de forma simples e rápida, nos mais de 40 pontos de atendimento em todo o país, no primeiro semestre de 2011.
De acordo com Charles Blagitz, gerente de marketing da Coletek, a ação também visa eliminar o ônus das revendas, já que o número de ocorrências recebidas por elas também cairá consideravelmente, visto que o usuário terá a opção de procurar diretamente a assistência da Coletek. "Muitas vezes, o consumidor precisa se deslocar para outros bairros ou até outras cidades para ser atendido ou esperar um prazo maior para poder ter o equipamento substituído. Nossa idéia é eliminar esta lacuna, prestando um atendimento mais rápido e eficiente", diz.
Os investimentos em assistência ao consumidor é uma preocupação constante da empresa. Recentemente, a fabricante anunciou o lançamento do seu RMA online, para atender, com maior agilidade, às solicitações de produtos com defeitos oriundos de fabricação verificados durante o período de garantia. Isto diminuiu muito o tempo de atendimento às revendas e, consequentemente, do consumidor final.
- Rede de assistência técnica