Companhia química reformula data centers com soluções HP

0

A HP entrega projeto completo de padronização, recuperação de desastres e virtualização que envolve soluções de Storage e Servidores para todo o parque da alemã Lanxess, que adquiriu o controle da Petroflex no final de 2007. Com o processo de aquisição da empresa, foi realizada a integração do data center da Lanxess Elastômeros, localizado em Duque de Caxias (RJ), com o data center da Petroflex, em São Paulo.
"Durante a elaboração do projeto, constatamos que o parque de hardware era diversificado, o que exigiu o redesenho do data center. Também foi necessário implantar soluções de storage para facilitar a gestão de dados entre os data centers e garantir a integridade dessas informações e a
recuperação em caso de desastres", explica Victor da Silva, analista de Sistemas da Lanxess e coordenador do Projeto de Infraestrutura e Integração.
Foram utilizadas as soluções de Storage EVA e backup MSL da HP, com tecnologia blade HP e soluções de virtualização da VMware em que um data center funcionaria como backup do outro. A implementação do projeto ficou a cargo da Micro-Mídia Informática, revenda corporativa HP no Rio de Janeiro, e o investimento foi de cerca de R$ 1,8 milhão, incluindo hardware, software, serviços e licenças.
"O storage era uma questão delicada, ainda mais se considerado o grande volume de dados armazenados e a sua relevância para os negócios da empresa. A replicação entre os sites e a simplificação do gerenciamento implicaria menos despesas e garantiria a otimização dos recursos de armazenamento", explica Carlos Toledo, diretor de negócios de Storage da HP. "Identificamos um software de storage para facilitar a replicação e o gerenciamento, o que impactou diretamente na estabilidade dos sistemas da Lanxess", completa.
Como resultado, a Lanxess simplificou seu ambiente de TI garantindo estabilidade, uma vez que os equipamentos agora utilizados são redundantes e tolerantes a falhas. Outro fator de melhora na estabilidade foi a facilidade de gerenciamento e recuperação de desastres, que é feito por meio do Storage Mirroring, software da HP que replica servidores virtuais entre os sites. Além disso, a companhia já detecta benefícios como a melhora no processo de administração dos data centers, com todas as informações armazenadas no sistema de Storage EVA e visualizadas via software.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.