As companhias de logística retomaram os projetos que ficaram represados no ano passado, por causa da desaceleração da economia, e o resultado foi que a Store Automação fechou sete novos contratos no primeiro semestre para o fornecimento de softwares aos clientes do setor.
Para suportar os novos contratos, a empresa investiu na contratação de colaboradores, abrangendo executivos de conta na área comercial, consultores na área de consultoria, e de desenvolvimento e suporte na fábrica.
A atuação desses profissionais será de forma matricial, considerando porte do projeto versus duração e nível de especialização requisitada.
Segundo Tadeu Rodrigues, presidente da Store Automação, o crescimento da empresa no período é fruto de um planejamento estratégico estruturado. "Na verdade, o aumento da nossa equipe, bem como a conquista de novos clientes, é resultado do nosso planejamento, o qual prevê que para crescer teríamos que nos estruturar em todos os níveis da organização", diz.
O executivo afirma, ainda, que a demanda das empresas por mais produtividade e agilidade nas operações de armazenagem para ganhar escalabilidade também contribuíram para os negócios.
Segundo ele, as empresas estão cada vez mais com margens reduzidas, de forma que a única saída é contar com o uso de tecnologias e softwares especialistas.
O uso de software de gestão de armazéns (WMS) em centros de distribuição e armazéns tem sido muito requisitado. O surgimento de novos operadores logísticas e a construção de novos centros de distribuição reaquecem o mercado, mesmo que timidamente, afirma Rodrigues.
Para o segundo semestre do ano, a Store Automação tem boas expectativas de negócios, inclusive para a oferta do software de gestão de transporte (TMS) dentro da base e para novos clientes.
"Além disso, o volume de serviços prestados aos nossos clientes, tais como treinamento, acompanhamento de consultoria e customização no software, entre outros, tem aumentado substancialmente a nossa receita", finaliza o presidente.