A Stilingue, plataforma nacional de Inteligência Artificial (IA) para o idioma português – com foco em Customer Intelligence & Responding em tempo real -, anuncia a captação de recursos no valor de R$ 18 milhões, liderada pela DGF Investimentos. A operação foi concluída no mês de julho.
O valor será destinado principalmente para três verticais: a inovação em produtos, com o desenvolvimento de novos módulos e o aprimoramento da plataforma; as expansões comercial e de mercado, a partir de um investimento constante na carteira de clientes (aquisição, educação e retenção); e a excelência do negócio, por meio da melhora na estrutura de processos e Governança, além do desenvolvimento de áreas, que inclui a abertura de 90 vagas, e novos indicadores de gestão.
De acordo com Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue, "nosso objetivo durante a rodada de investimentos foi buscar um parceiro não apenas com lastro financeiro, mas, com conhecimento da indústria de softwares. E que fosse capaz de agregar em estratégia conosco nessa nova jornada", comenta. "A DGF Investimentos é um dos fundos com melhor reputação em negócios SaaS (Software as a Service) do Brasil, tanto em retorno sobre o investimento quanto em reconhecimento de mercado", completa Helcer.
A empresa agora avança no cenário das chamadas scale ups. O plano é obter crescimento de 10 vezes em médio prazo e chegar a 300 colaboradores em 18 meses (hoje, tem 135). Para aumentar a base de clientes – atualmente em 250 – parte da verba é sempre reinvestida na operação: desde a sua criação, já foram investidos mais de R$ 30 milhões, sendo que R$ 18 milhões se destinaram exclusivamente ao aprimoramento da tecnologia de IA. Outro desafio importante é o de expandir o negócio principalmente em grandes e médias empresas, que incluem Departamentos de Marketing, Atendimento ao Cliente e parceiros.
Fundada em 2014 em Ouro Preto (MG), obteve ritmo de crescimento acelerado nos últimos anos, atingindo o valor de R$ 23 milhões em 2018 em receita recorrente, aumento de mais de 150% em relação ao ano anterior. Hoje, está presente nos principais segmentos de mercado: 3 dos 6 maiores bancos, 2 dos 3 maiores players de Cosméticos, 2 das 10 maiores empresas do setor automotivo na América Latina, 2 dos 5 maiores players de Educação e Tech Ed e 60% das 100 maiores agências de Publicidade e PR no Brasil, entre outros. "Agora é a hora de acelerar ainda mais", confirma Helcer.