A MoEngage anuncia a chegada de Daniel Demôro Simões (ex-AppsFlyer) como General Manager, representando a martech indiana no Brasil e na América Latina. O anúncio é feito no momento em que a aquisição de usuários e a fidelização de consumidores estão no topo da discussão entre as Adtechs e Martechs, porque apesar de o mercado de apps seguir crescendo em instalações, o crescimento desacelerou.
Segundo Daniel Simões, hoje no Brasil, mais de 40% das instalações são oriundas de campanhas de remarketing, ou seja, são focadas em usuários inativos ou que desinstalaram o app. Daniel salienta que esses usuários absorvidos com remarketing são mais rentáveis. "Em segmentos como lifestyle, o número de consumidores pagantes vindos de estratégias de remarketing é 130% maior do que os usuários vindos de campanhas de aquisição. No segmento de jogos, esse número chega a 298%", afirma.
O mercado brasileiro chegou a um nível de maturidade em que conquistar o novo usuário e depois vê-lo sair de campo, não é o ideal. "Na MoEngage percebemos estes gaps e atuamos para que o consumidor que exige novas iniciativas personalizadas e uma comunicação de acordo com seus interesses, se mantenha ativo em sua jornada de compras", finaliza.