Para evitar a perda de clientes diante da crise financeira mundial e manter as vendas aquecidas, a Microcity, fornecedora de outsourcing de infra-estrutura de TI, está oferecendo uma linha de crédito no valor total de R$ 20 milhões aos seus clientes e não clientes que queiram investir na melhoria de suas infra-estruturas de TI, com contratação dos serviços da empresa.
Com essa medida, a Microcity espera manter a demanda dos clientes por seus serviços, pois fornecerá o capital necessário para que investam. A aposta da empresa nessa estratégia vai na contramão do cenário econômico atual, que levou à red~ução da oferta de crédito em todo o mundo.
Segundo a empresa, não há limite de financiamento por empresa e, caso a demanda seja maior que o previsto, a Microcity se compromete a aumentar a quantia disponível para crédito, a qual, segundo a empresa, é proveniente de seu próprio caixa.
"Somos uma empresa fácil de fazer negócio, independentemente das turbulências de mercado. Assumimos o compromisso com o sucesso dos projetos, oferecendo soluções de infra-estrutura de TI e equipamentos com crédito facilitado a custos bastante atrativos", afirma Luis Carlos Nacif, diretor geral da empresa.
Com essa estratégia, a Micorcity pretende atingir a meta de faturar R$ 100 milhões em 2009. Para este ano, a previsão é obter receita de R$ 74 milhões, o que, se confirmado, representará um aumento de 23,3% sobre os R$ 60 milhões registrados em 2007. Apenas no primeiro semestre deste ano, a empresa conquistou 12 novos clientes e registrou receita de R$ 32 milhões, resultado 20% superior aos R$ 26 milhões alcançados no mesmo período do ano passado.
- Estratégia agressiva