A Nortel Networks pode anunciar o corte de até 5 mil funcionários na próxima semana, isso sem contar aqueles que perderão o emprego em decorrência da venda de sua empresa de Metro Ethernet, segundo informações do portal The Deal.com, especializado em negócios na área de tecnologia. As demissões são parte do processo de reestruturação da empresa, que deve anunciar seu resultado do terceiro trimestre na próxima segunda-feira.
A Nortel, que chegou a empregar mais de 90 mil pessoas, reduziu o seu quadro de pessoal para cerca de 32 mil funcionários atualmente, mas mesmo assim ela alega que necessita cortar mais custos como despesas com telecomunicações e obrigações previdenciárias.
Ecoando um coro crescente sobre a condição precária da Nortel, um relatório da Reuters também lança dúvidas sobre se a esta altura as medidas tomadas pela empresa serão suficientes para salvá-la. O relatório cita um investidor que diz que a empresa está em uma "espiral de morte" e que vai ser "quase impossível" cortar caminho para voltar a encontrar a rota do crescimento.
- Situação complicada