A Dell anunciou na terça-feira, 3, que conclui com êxito a oferta pela empresa de serviços de TI Perot Systems, por US$ 3,9 bilhões. O objetivo da fabricante de PCs com a aquisição é ampliar e deversificar sua atuação no setor de tecnologia. Com o fechamento do negócio, a Dell passa a deter 90% das ações da Perot.
De acordo com comunicado divulgado em seu site, a expectativa da companhia é de completar a aquisição imediatamente. A Dell vai pagar cerca de US$ 30 por ação para comprar 108.774.629 ações da Perot, as quais representam cerca de 87,7% do capital social da empresa.
Além disso, a companhia poderá exercer a opção de compra de um adicional de 3.961.266 ações. A partir da aquisição, a fabricante americana criará uma nova unidade, batizada de Dell Services, volta para prestação de serviços de TI.
Segundo a companhia, a integração da Perot amplia o seu portfólio de serviços, com a inclusão de hospedagem, consultoria, aplicações e BPO (outsourcing de processos de negócios), além de expandir sua atuação com serviços gerenciados e modulares.
Peter Altabef será designado para o cargo de presidente de Dell Services, reportando-se diretamente para Michael Dell, CEO da companhia. Ela espera que a aquisição resulte em um acréscimo no seu lucro do ano fiscal de 2012.
- Negócio fechado