ITC abre investigação contra Apple

0

A Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos (ITC, na sigla em inglês) iniciou uma investigação contra a Apple por suposta violação de patentes em games fornecidos com seus dispositivos móveis e computadores. De acordo com comunicado emitido na quarta-feira, 3, o órgão regulador quer averiguar a procedência da reclamação feita pela Motorola no início de outubro.
Segundo a ITC, a Motorola apontou algumas violações de patentes relacionadas a tecnologias sem fio (wireless) em jogos para dispositivos móveis, como iPhone e iPod, e para os computadores da Apple. Na reclamação, a Motorola pede que a ITC proíba a importação e venda de todos os produtos da empresa em que a quebra de patente ocorre.
Já a eterna disputa por patentes da Apple com a Nokia vem tomando outros rumos. A ITC, informou o The Wall Street Journal, também na quarta-feira, deve decidir em favor da fabricante finlandesa de celulares, em um processo impetrado pela companhia americana no fim do ano passado.
Na ação, a Apple alega que o sistema operacional da Nokia para celulares, o Symbian, viola algumas de suas patentes, por isso a importação e venda dos aparelhos equipados com o software devem ser proibidas. No entanto, o funcionário da ITC ouvido pelo jornal americano declarou que "não há evidências de violação" e esta será a recomendação do órgão regulador ao juiz do caso.
Segundo ele, as patentes citadas pela Apple, ou são inválidas para um processo judicial ou não foram violadas pela Nokia, o que impede, portanto, que o juiz decida em favor da fabricante de eletrônicos. A corte de Justiça, entretanto, não precisa seguir as orientações da ITC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.