Google muda algoritmo de buscas

0

O Google revisou seu método de busca e alterou seu algoritmo para tornar os resultados menos “velhos”. A mudança foi feita na última quinta-feira, 3, e deve afetar 35% do total de conteúdo pesquisado no site.

A mudança pode ser interpretada como uma reação a novos agentes no mercado de buscas, desde o Bing, criado pela Microsoft para competir diretamente com o gigante, até mesmo o Twitter, uma plataforma de comunicação totalmente diferente do Google, mas também usada como fonte de buscas pela web.

A ideia é dar aos usuários respostas mais rápidas e efetivas nos resultados do Google. “Dada a velocidade impressionante da informação hoje no mundo, as mais recentes podem ser da última semana, dia, ou até mesmo do último minuto”, afirmou o desenvolvedor Amit Singhal no blog oficial da empresa, evidenciando a intenção de oferecer cada vez mais resultados em tempo real.

O Google costuma fazer cerca de 500 modificações por ano em seu algoritmo, mas poucas afetam uma quantidade tão grande de buscas quanto esta última. “Buscas diferentes têm necessidades temporais diferentes”, afirma Singhal. “Esta melhora no algoritmo foi feita para diferenciar estes tipos de buscas e o nível temporal da informação”, esclarece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.