Embratel leva 5G, Wi-Fi 6 e outras tecnologias ao Grande Prêmio de SP de Fórmula 1

0

A Embratel irá habilitar o ecossistema digital do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, levando soluções digitais modernas para o Autódromo de Interlagos (SP). Comemorando o 16º ano como Fornecedora Oficial de Telecomunicações e TI do GP, a Embratel irá levar os benefícios da tecnologia 5G à competição e fornecer, inclusive, Wi-Fi 6, que garante maior eficiência e capacidade de conexão, para áreas estratégicas do autódromo buscando promover uma experiência ainda mais diferenciada ao público com máxima velocidade de rede móvel. A etapa brasileira do evento automobilístico acontece de 11 a 13 de novembro.

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 demanda alta qualidade na transmissão, além da oferta de serviços que possibilitem ao público do autódromo e a milhões de telespectadores ao redor do mundo acompanhar os treinos e a corrida com uma experiência única.

"A F1 é um importante momento para demonstração dos diferenciais do 5G+ da Claro e de como a Embratel consegue habilitar tecnologias de ponta em eventos e empresas dos mais diversos tipos", diz José Formoso, CEO da Embratel, destacando que a empresa está muito feliz em continuar levando inovações para o GP, acompanhado por uma enorme torcida mundial de amantes do automobilismo.

Como líder no segmento corporativo e com ampla experiência no fornecimento de soluções para grandes eventos, a Embratel possui um portfólio tecnológico completo para prover serviços com qualidade e segurança. Em 2022, a Embratel fornecerá novamente suas soluções para interconectar o autódromo a um Data Center, possibilitando tráfego ágil e estável de grande volume de dados. Também fornecerá suporte para a transmissão de vídeo para a TV Bandeirantes, detentora dos diretos de transmissão do Mundial de F1 no Brasil, por meio do EVSOL (Embratel Vídeo Solução).

O centro de geração de imagem é equipado com fibras ópticas e toda a transmissão será garantida por meio de soluções digitais e pela rede de grande capacidade de tráfego da Embratel, com alta velocidade e baixa latência, garantindo o rápido compartilhamento de informações e imagens.

"Neste ano, a Embratel está novamente ao nosso lado para que tenhamos segurança da qualidade e eficiência dos serviços de comunicação e transmissão de dados, além de velocidade na entrega, fornecendo uma experiência completa para o público que está no autódromo", comenta Alan Adler, CEO do GP São Paulo.

A Sala de Imprensa e Sala de Fotos contarão com Rede Wi-Fi de ponta, possibilitando uma comunicação ágil dos jornalistas que cobrem o evento. Outras áreas especiais do autódromo, como Sky Suite, Silver Club, Grand Prix Club, Interlagos Suítes, F1 Paddock Club, Terrace Club e SP Lounge, também terão acesso à Internet via rede sem fio. Além disso, serviços de telefonia fixa serão fornecidos pela Embratel para diversas áreas do autódromo.

A Embratel possui uma equipe técnica especializada que acompanha todas as atividades que asseguram o êxito da operação no evento, com alta performance e serviços monitorados em tempo real. O fornecimento de serviços para a competição reforça o compromisso da Embratel em oferecer tecnologias para atender necessidades específicas de cada setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.