A Cisco anunciou lançamentos ao seu portfólio de infraestrutura de data center: uma família de servidores de IA desenvolvida para cargas de trabalho intensivas em GPU com computação acelerada pela NVIDIA, e PODs de IA para simplificar e mitigar riscos de investimento em infraestrutura de IA. Eles oferecem às empresas um caminho adaptável e escalável para a IA, suportados pela alta capacidade de rede da Cisco.
"Os clientes corporativos estão sob pressão para implantar cargas de trabalho de IA, especialmente à medida que avançamos para a IA resolvendo problemas por conta própria", disse Jeetu Patel, Diretor de Produtos da Cisco. "Inovações da Cisco, como os PODs de IA e o servidor de GPU, fortalecem a segurança, a conformidade e o poder de processamento dessas cargas de trabalho enquanto os clientes navegam em suas jornadas de IA, desde a inferência até o treinamento."
O crescimento exponencial da IA está transformando os requisitos de data centers, aumentando a demanda por redes escaláveis, sustentáveis, programáveis e seguras. Segundo a McKinsey, a IA generativa adicionará de US$ 2,6 trilhões a US$ 4,4 trilões de dólares por ano à produção econômica global, com as empresas na vanguarda da criação de valor. Mas de acordo com o Índice de Prontidão de IA da Cisco (Cisco AI Readiness Index), 89% dos profissionais de TI planejam implantar cargas de trabalho de IA nos próximos dois anos, mas apenas 14% das empresas relatam que sua infraestrutura está pronta para a IA hoje.
Adoção de IA
As novas soluções fornecem aos clientes as peças de infraestrutura necessárias para acelerar sua adoção de IA, independentemente do ponto de partida atual. Essas inovações estendem a infraestrutura existente dos clientes, permitindo que eles cresçam e inovem sem adicionar complexidade. As novas soluções são gerenciadas pelo Cisco Intersight, que permite controle centralizado e automação, simplificando tudo, desde a configuração até as operações diárias.
Os produtos se juntam-se ao portfólio de infraestrutura de IA e data center da Cisco, incluindo as plataformas de comutação de 800G Nexus recentemente introduzidas, alimentadas pelo chip Cisco Silicon One G200, e a solução Cisco Nexus HyperFabric AI com NVIDIA, anunciada recentemente.