Durante o Connect Day 2024, evento focado em Tecnologia para Saúde, a Philips apresentou a Integração de Dispositivos Médicos (MDI), uma solução que captura dados de diferentes dispositivos médicos dentro da unidade hospitalar e os envia para sistemas de informação hospitalar, melhorando a interoperabilidade no cuidado ao paciente.
A interoperabilidade continua sendo um desafio no segmento de saúde, onde clínicos e administradores enfrentam a complexidade de integrar dados de uma variedade crescente de dispositivos.
Em resposta a essa necessidade, a Royal Philips lançou, durante o evento, a Integração de Dispositivos Médicos (MDI). Essa solução inovadora captura dados clínicos em tempo real e os transforma em insights acionáveis para a gestão do cuidado ao paciente, visando melhorar a colaboração entre as equipes especializadas dentro do hospital, otimizar fluxos de trabalho clínicos e aumentar a produtividade.
No atual cenário da saúde, existe uma gama enorme de dados. No entanto, grande parte dessas informações está fragmentada em sistemas específicos de fabricantes, sem a organização necessária e apresentada aos profissionais de saúde vindas de diversas fontes dentro do hospital. Ao migrar para uma plataforma unificada de um único fornecedor, os hospitais podem aumentar a eficiência, melhorar a acessibilidade dos dados e responder melhor a seus ambientes digitais em rápida evolução. Já em utilização global em mais de 4.300 hospitais, a MDI demonstra a capacidade da Philips de atender à crescente demanda por digitalização e eficiência na indústria de saúde.