Consist prevê fechar 2006 com crescimento acima de 20%

0

A Consist prevê um crescimento acima de 20% do seu faturamento neste ano, conforme anunciou nesta segunda-feira (4/12) Pablo Kipersmit, vice-presidente executivo, em almoço hoje com a imprensa. O faturamento da empresa em 2005 foi de R$ 315 milhões. Com a previsão de 20% de crescimento, deve chegar a R$ 380 milhões.

De acordo com Kipersmit, a expectativa é crescer ainda mais no próximo ano, com soluções de integração e em função das ações que serão implantadas para a consolidação de novos aplicativos nas áreas de gestão empresarial, governamental, data center, software livre, balanced scorecard, SOA, entre outras.

O executivo também ressaltou que em fevereiro de 2007 a Consist completará 35 anos de existência e que, durante todo esse período, apesar das crises que periodicamente abalaram a economia brasileira e o mercado de TI, a empresa tem mantido uma média de faturamento crescente que oscila entre 10 e 25% ao ano.

Entre as novidades para o próximo ano, João Serrano, vice-presidente internacional de tecnologia da Consist, enfatiza ações na área de gestão de projetos com a criação recentemente de uma nova unidade de negócios, a Advanced Software Engineering (ASE), cujo objetivo é cobrir as diversas disciplinas que envolvem o ciclo de vida de um projeto. Ele também enfatizou as soluções para modernização do legado e integração de processos de negócios com uma suíte baseada em SOA, integrando processos de negócio flexíveis em toda a organização.

Serrano também divulgou as soluções que rodam em software livre, cujo segmento cresceu de forma representativa em 2006. Abordou também os projetos voltados para processamento ASP no Consist Data Center, as soluções para integração e atuação da empresa no segmento de conferência corporativa via web.

Otimista em relação ao mercado de TI, Mário Machado, vice-presidente de vendas lembrou conquistas importantes neste ano como o I Encontro Nacional de Parceiros, que capacitou 20 empresas para atuarem num primeiro momento como agentes de negócios da Consist, e também o crescimento dos negócios da empresa em gestão empresarial, que em função da rápida evolução da solução saiu do modelo tradicional de ERP para ERM (Enterprise Relashionship Management), agregando portais colaborativos, smartfones para processamento de pedidos e acompanhamento de informações financeiras, bem como a automação do ponto de venda.

A Consist além de iniciar sua consolidação na prestação de serviços no modelo ASP e se posicionar como uma companhia preparada para atender às necessidades de todas as empresas, em 2006 também entrou no mercado de gerenciamento estratégico e criou a unidade de negócios Enterprise Strategic Management (ESM), que está sob responsabilidade de José dos Reis.

A nova unidade possui três linhas de produtos voltadas ao gerenciamento de estratégia: consultoria, responsável pelo planejamento, incluindo balanced scorecard (BSC) e outras abordagens; tecnologia, linha com base no Consist FlexSI, primeiro software de gerenciamento de estratégias certificado pelo Balanced Scorecard Collaborative (BSCol) na América Latina. Para 2007, a companhia completa sua atuação oferecendo educação com cursos, seminários e workshops para a capacitação da aplicação de BSC nas organizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.