Estaleiro Aker-Promar conclui implantação de ERP

0

O estaleiro Aker-Promar, subsidiária brasileira do grupo norueguês Aker, terceira maior fabricante mundial de navios e a principal da Europa, conclui o projeto de implementação de seus sistema de gestão empresarial. Usuária do sistema da IFS na Noruega, a empresa estendeu seu contrato para o Brasil, a fim de manter um processo amigável de recebimento e envio de informações entre a matriz e a filial, e implementou a solução IFS Applications.

O projeto envolveu a aquisição dos módulos Distribution, Financial, Project Delivery e Engeneering. ?Hoje grande parte do nosso core business é atendido pelo IFS Applications, desde o contrato fechado para a construção de navios offshore, até a entrega do mesmo, além dos serviços de reparos que realizamos em nosso estaleiro?, comenta Julio Picelli, gerente de TI da Aker-Promar.

A empresa já está lançando ao mar navios projetados com auxílio do IFS Applications. Na prática, a Aker-Promar acompanha pelo sistema o projeto realizado desde o seu planejamento, passando pela engenharia e controle financeiro. ?Isso faz com que tenhamos conhecimento de quanto foi gasto em cada etapa da construção de uma embarcação?, resume Picelli.

O objetivo principal do estaleiro com o projeto foi a melhoria dos seus processos para acompanhar o crescimento rápido da empresa no Brasil e, ao mesmo tempo, obter maior controle da operação através do ganho de qualidade na informação. Ao todo são 40 usuários do sistema. E os investimentos não param por aí. O próximo passo da Aker-Promar é expandir o uso do IFS Applications através de novas implementações, como business intelligence (BI) e portal corporativo.

Para o diretor de serviços da IFS do Brasil, Walmir Cardoso, o número de horas reduzido para a implementação da solução e a sinergia entre a equipe da Aker-Promar e a de consultoria da IFS foram primordiais para que em tão pouco tempo o estaleiro pudesse fazer uso da solução no projeto de construção de seus navios. ?O reconhecimento por parte da IFS dos controles exigidos pelo estaleiro para efetivar seus cronogramas e os limites de orçamento, definidos pela Marinha Mercantil para a construção de embarcações, foi essencial para o êxito desse projeto?, finaliza Cardoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.