A MicroStrategy divulgou os resultados financeiros do terceiro trimestre. A receita foi de US$ 77,7 milhões, um aumento de 18% comparado aos US$ 65,8 milhões obtidos no mesmo período de 2005. Os números configuram o décimo quinto trimestre consecutivo de crescimento de receita da companhia. Já a receita de suporte e outros serviços foi de US$ 53,2 milhões contra US$ 43,2 milhões do terceiro trimestre de 2005, representando um aumento de 23%. As licenças de produtos renderam US$ 24,5 milhões, ou seja, 8% a mais do que os US$ 22,6 milhões no ano passado.
O lucro operacional no trimestre foi de US$ 23,1 milhões, ou 31% da receita, contra US$ 22,9 milhões, ou 35% da receita, em 2005. O lucro líquido também aumentou cerca de 35%, alcançando US$ 17 milhões, ou US$ 1,32 por ação em uma base diluída, comparada aos US$ 13,3 milhões, ou US$ 0,91 por ação em uma base diluída, em igual período de 2005.
As despesas operacionais no terceiro trimestre foram de US$ 41,7 milhões contra US$ 33,7 milhões no mesmo período de 2005, um aumento de 24%, e inclui aproximadamente US$ 264 mil em despesas de compensação em stock options. O crescimento das despesas operacionais é conseqüência do aumento nas contratações de funcionários em todo o mundo, o que também reflete a expansão das operações comerciais e de serviços da companhia, além de funções administrativas e de suporte de TI.
Durante o terceiro trimestre, a MicroStrategy recomprou 215.440 ações ordinárias de classe A por US$ 19,2 milhões com uma média de preço de US$ 88,89 por ação, incluindo comissões de corretagem. Em 30 de setembro de 2006, a MicroStrategy tinha 9,375,729 ações ordinárias da classe A e 3,227,573 ações ordinárias da classe B a receber.
"Nós tivemos sólido crescimento na receita e margens de lucro durante o terceiro trimestre, acima de 30%, ao mesmo tempo em que também expandimos a nossa capacidade global de negócios?, disse Arthur S. Locke, CFO da MicroStrategy. "Desde o terceiro trimestre de 2005, aumentamos em mais de 250 nosso número de funcionários pelo mundo, adicionando novas lideranças à nossa equipe mundial e aumentando a nossa capacidade de fazer novos negócios, manter relacionamentos fortes com nossos clientes, e fortalecer nossa infra-estrutura corporativa.?