A rede americana de cafés Starbucks, que inaugurou a sua primeira loja no Brasil, em São Paulo, anunciou a escolha da Unisys para prestar serviços de tecnologia da informação que apóiem sua arrojada expansão global.
Como parte da sua estratégia de contratação de fornecedores, a Starbucks selecionou a Unisys como sua parceira de serviços para a implementação e o gerenciamento dos serviços de infra-estrutura de TI usados nas lojas, nos centros de suporte e nas instalações de manufatura em todo o mundo.
?O nosso programa global de infra-estrutura de TI presta serviços padronizados aos nossos mercados internacionais para apoiar as metas de crescimento da Starbucks?, afirmou Brian Crynes, diretor de informática da Starbucks. ?Escolhemos a Unisys devido à nossa confiança no seu modelo global de prestação de serviços que atende às nossas necessidades de crescimento.?
Pelos termos do contrato, a Unisys apoiará as operações da rede de cafés em vários países, entre elas lojas, centros regionais e distritais de suporte, e instalações de manufatura. Os serviços de gerenciamento e infra-estrutura de TI incluem central de atendimento e central de suporte para gerenciar ocorrências de serviço e prestar assistência centralizada; data center, monitoramento de redes e servidores, e suporte; compra de equipamentos, configuração e manutenção, além de controle de ativos e instalações, transferências, inclusões e alterações (IMACs) de uma ampla gama de dispositivos; e serviços de continuidade de negócios e consultoria de recuperação, entre outros.
Além disso, a Unisys prestará serviços de segurança de TI para as operações da Starbucks na América do Norte. ?Estamos satisfeitos com a oportunidade dessa parceria com a Starbucks para obter crescimento e reconhecimento internacionais ainda maiores?, afirmou Randy Hendricks, presidente do Unisys Global Outsourcing and Infrastructure Services (GOIS).