A Alcatel-Lucent anunciou nesta segunda-feira (4/12) que Victor Agnellini será o líder da unidade regional que contempla a região do Caribe e a América Latina (Cala). As unidades regionais são responsáveis pelas vendas, suporte a vendas técnicas e por conduzir os negócios em sua área de atuação.
Agnellini ficará baseado em Miramar, na Flórida, e será responsável pelas atividades de vendas na região Cala, onde a empresa possui escritórios em 16 países. Além disso, ele também vai comandar as relações gerais da Alcatel-Lucent com o grupo Carso, baseado no México.
A sub-região Cala faz parte da região Europa e Sul (Euso) da Alcatel-Lucent, liderada por Olivier Picard, com matriz na França. A região Euso está organizada em nove unidades regionais, cada uma com funções centrais para apoiar e coordenar várias atividades.
Antes da nomeação, Agnellini era presidente da Lucent Technologies para o Caribe e a América Latina, com responsabilidade regional por todas as operações de marketing, vendas e desenvolvimento de negócios com clientes na região. Anteriormente, foi vice-presidente de vendas do grupo de soluções móveis da Lucent para a América Latina, e antes disso, gerenciou as operações da empresa no Cone Sul.
Antes de assumir um cargo regional, Agnellini trabalhou em várias posições de vendas e marketing de produtos na Lucent na Argentina, local em que ingressou na corporação em 1988 como representante de vendas para a NCR Argentina, e depois, em abril de 1995, foi para o grupo de sistemas de rede da AT&T Argentina.
Agnellini é formado em engenharia elétrica pela Universidade Nacional de Rosario, na Argentina, onde também deu aulas de Teoria Eletromagnética, Teoria de Circuito e Sistemas Elétricos.