Brasil atinge a marca de 39 milhões de internautas em outubro

0

O número de pessoas com acesso residencial à internet no Brasil chegou a 30,1 milhões em outubro, o que representa um crescimento de 43,7% em relação ao mesmo mês de 2006, segundo estudo do Ibope/NetRatings divulgado nesta terça-feira (4/12). Levando-se em conta o acesso feito de todos os ambientes (residência, trabalho, escola, cybercafé, bibliotecas, telecentros etc.) o país já tem 39 milhões de pessoas com acesso à internet. Esse número é 21% maior do que os 32,2 milhões de pessoas do mesmo período de 2006.

De acordo com o relatório, o número de usuários residenciais ativos de internet, ou seja, que acessaram a rede em casa pelo menos uma vez no mês, foi de 20 milhões. O dado revela uma queda de 1% em relação a setembro, mês em que esse número ultrapassou a marca dos 20 milhões pela primeira vez na história do país e chegou a 20,1 milhões.

O Brasil também continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta entre os dez países monitorados pela Nielsen/Netratings, com 23h12min, 1 hora e 12 minutos a mais do que em setembro e 2 horas e 42 minutos acima do tempo de outubro de 2006. Completam a lista dos cinco países com maior tempo por pessoa no domicílio a França (19h27min), os Estados Unidos (19h19min), Alemanha (18h22min) e Japão (18h21min).

As categorias com melhor desempenho por número de usuários residenciais em outubro, comparado com setembro, foram ?Ocasiões Especiais?, com crescimento de 17,3%, atingindo 3,2 milhões de internautas, ?Viagens e Turismo?, que cresceu 5% e recebeu 5,1 milhões de visitantes únicos, ?Governo e Empresas sem Fins Lucrativos?, com 4,2% de aumento, com visitas de 10,1 milhões de pessoas, ?Casa e Moda?, que cresceu 2,8% em número de usuários, atingindo 6,5 milhões de brasileiros, além de ?Finanças, Seguros e Investimento?, cujo crescimento no período atingiu 2,2%, recebendo a visita de 7,8 milhões de brasileiros.

?As duas categorias que mais cresceram foram impulsionadas por ações individuais. No caso de ?Ocasiões Especiais?, um site para envio de cartões de felicitação puxou o resultado da categoria para cima. Na área de ?Viagens e Turismo?, várias empresas mostraram crescimento, em especial a Gol, impulsionada por publicidade online e pela seqüência de feriados de outubro e novembro?, afirma Alexandre Sanches Magalhães, gerente de análise de mercado do Ibope.

Já no período de um ano, enquanto a internet residencial ativa cresceu 49% em número de usuários no período, algumas categorias cresceram muito mais: ?Casa e Moda? (78%), ?Viagens e Turismo? (75%), ?Educação e Carreira? (56,6%), ?Automotivo? (56,3%) e ?Governo e Empresas sem Fins Lucrativos? (53,5%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.