Interesse por cursos de TI está diminuindo, aponta Assespro

0

O diretor-superintendente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet (Assespro), Júlio César Ferst, afirmou nesta quarta-feira (4/12) que o interesse por cursos de tecnologia da informação (TI) está caindo. Segundo ele, em 2005, as instituições de ensino superior ofereceram 200 mil vagas em cursos de TI, mas apenas 80 mil delas foram preenchidas. Naquele mesmo ano, de acordo com o diretor, 30 mil alunos formaram-se na área.

Ferst participou do seminário "Exportação de Software e Serviços e Formação de Recursos Humanos em TI", promovido pela Frente Parlamentar de Informática, em Brasília.

A deputada e professora Raquel Teixeira (PSDB-GO) afirmou que existem problemas de base na formação de mão-de-obra, como a deficiência no ensino e no aprendizado da própria língua portuguesa. Para ela, a solução requer ações de curto, médio e longo prazos. Já o deputado Julio Semeghini (PSDB-SP) afirmou que o Brasil precisa se firmar como exportador de softwares e de serviços na área de informática.

Com informações da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.